segunda-feira, 16 de março de 2009

A síndrome do Receba

No texto organizado por Siqueira, cujo título é: O judaísmo antigo, ele declara que o profeta segue a ordem de Deus, isto é, ele fala o que Deus deseja e não o que ele deseja. Seguindo essa linha de pensamento, o profeta é, na verdade, um profeteuo, que vem da raiz grega que significa falar em nome de Deus.
Para Guy Bonneau, Deus fala através da boca humana, ou seja, o profeta é a voz de Deus. Para Dautzenberga, profecia expressa os mistérios ocultos de Deus, e através dos mistérios Deus fala com o homem. Amados, deu pra perceber que a profecia não é qual ingrediente que alguém usa e
depois larga, pois mediante ela, Deus fala com seu povo.
A profecia primitiva era séria e o profeta ou anunciava ou denunciava, mostrando para o povo que Deus não é brinquedinho de ninguém. A profecia do mundo cristão de hoje é uma comédia, pois na verdade o que se busca é agradar alguns cristãos perturbados, que não levam Deus a sério e não almejam o cristianismo de cruz. A moda profética hoje é transitar pelo caminho do profetismo barato e vazio, que promete uma vida boa, próspera e cheia de bens em nome de Deus.
O que mais frusta alguns cristãos sérios é que este profetomanismo chacrinhado conquista adeptos todos os dias, pois lá no fundo é disso que o povo gosta.

2 comentários:

Silvante Cintra disse...

É verdade meu querido, os homens que se dizem de Deus estão agindo de igual forma,que os reis ou a elite do tempo passado faziam; oprimia os mais fracos e entravam em alinça com os de igualdade social, inventaram uma religiosaidade que so favoreciam a eles.
Tiravam tudo que o povão produziam, até mesmo a sua dignidade, respeito, justiça. Solidariedade, misericordia,era o projeto de Deus para eles, mas eles queriam poder de, e não poder para. O homem sempre lutou pelo poder que oprime, massacra, e sempre rejeitou o poder de Deus que é: misericordioso solidário, justo,e reto.
Mas glória a Deus que ainda tem homens comprometidos com a verdade e não se envergonham de dizé-la, não importando se vai agradar ou não, seu compromisso é com Deus, e vc é um desses. Continue nessa jornada porque Deus se agrada disso, importa agradar a Deus e não aos homens. Deus te abençoe e te guarde.

Anônimo disse...

Realmente meu amado Pastor, tem muita gente adepto do "misticismo tupiniquim" buscando um relacionamento com o nosso Deus sem uma base real que é a sua propria palavra. Que Deus nos ajude! Um grande abraço Pastor Calsoni.