quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Estigma da Benção e Maldição

Um certo livro intitulado "Benção e Maldição" vendeu muito e foi campeão de vendas durante anos no Brasil. É um trabalho do prosaico teológico - amador, pois articula a velha teoria do carma reencarnacionista, isto é, pagamos por faltas cometidas por nossos ancestrais.

Quando falamos neste fatigoso assunto, fica claro que o mesmo tem se tornado cansativo e superado, ou seja, o inconsciente coletivo está saturado desta propaganda que força a barra por demais. É muito cruel esta abordagem e burraldina demais para sobreviver, por isso que toda coqueluche de época logo passa e se acaba, pois não tem sustentação e firmeza de fé cristã. Falta uma dose de seriedade cristã.

No momento do seu ápice o assunto foi como uma epidemia, e era falado no dia-a-dia do mundo igrejal. O que faltou para estes peritos da benção e maldição, foi se tocar um pouco e perceber que esta teologia sem estrutura era amadora e sem fundamento bíblico.

Esta prática anti cristã exorcizava o ritual espírita kardecista, pois era uma viagem astral ao mundo dos antepassados e suas ritualização dantescas.

Eu não posso perdoar pecados de ninguém, ou na verdade, quebrar as maldições provocadamente criadas. No momento crucial do perdão, o sangue de Jesus Cristo elimina toda maldição que sobrevia em mim, isto é, Glória a Deus pelo sangue de Jesus Cristo, que é suficiente contra toda maldição.

Um comentário:

Deive disse...

Essa de benção e maldição é de doer os ovos viu , tenho percebido e percorrido nos últimos anos e a palhaçada esta armada , os lideres evangélicos de "ministérios próprios" -próprios como eu chamo ,vem com essa babozeira que tem maldição hereditária . A expiação de Jesus para eles não faz o valor devido(aceitar Jesus não basta) , e nem o batismo nas aguás velho homem você tá louco, você tem que passar por um ritual de desencapetamento e toda vez você fica endemoniado e depois de 7 dias consecutivos os capirotos saiem de você,ri muito com isso pois presenciei de perto e os "lideres" sentem tesão para ver o circo do diabo a espetáculo pois assim faz marketing da igreja e é bom porque todos ficam sabendo e veem ver o "show".
Tive o prívile´gio de partticipar de inúmeros cultos e o nome de Jesus passava longe, era mais falado de um estontiante testemunho (onde me faz lembra das frases do chapolim colorado ou do CHAVES...CHAVES...TODOS ATENTOS OLHANDO PRA TV ). os cultos se resulmiam a campanhas e ofertas e dizimos (dá , dá , dá , tum ,tum tum ,dá ,.dá , dá)
acorda gente para esse evangelho barato onde você entra para conhecer a Jesus e sai sabendo mais do ibope do inferno que já é condenado.
Prossiga em conhecer a Jesus e não a capiroto.