A passagem bíblica em que é relatado a presença do Senhor no contexto de Moisés, e este presencia o Deus Todo poderoso de costas, pode parecer uma saga mítica mas não é, pois, na verdade o que está ali é um relato que transcende a especulação da razão humana.
Moisés viu Deus de costas e não pela frente, isto é, Deus permitiu apenas esta visão e nada além. O homem deseja ver um pouco mais, mas o Deus Todo poderoso não permite ao homem penetrar às profundidades de Deus.
Naquele momento Moisés se contentou com este movimento celeste, e não exigiu ver seu rosto como alguns afoitos da religião mágica demais, que desejam ver e não querem viver. Moisés anseiava viver Deus e não apenas ver Deus, pois este tem sido o apelo espiritual de alguns videntes evangelicais que só desejam ver Deus, e logo depois um xauzinho bem ridículo.
O momento de Moisés foi ímpar e só acontece na vida de uns poucos cristãos diferenciados, isto é, Deus não entrega sua glória a qualquer um. Acredito que o ver Deus de costas é um privilégio sem igual, pois um dia quem sabe você falará como Moisés o viu de costas.
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário